INTEGRAL

PERÍODO INTEGRAL

O Colégio Alpen entende que a escola e a família caminham em conjunto na educação e desenvolvimento das crianças. Nossa proposta no período pós escolaridade é a de agregar ainda mais conhecimento aos alunos durante sua permanência na escola.

Além disso, toda criança deve brincar. Pensanndo nisso, além do conhecimento, buscamos desenvolver atividades e um ambiente agradável, cheio de diversão, brincadeiras, horário do "cineminha", recreações diversas com muito carinho.

Horários Especiais

Horário Integral: Das 6:00h às 19:00h

Secretaria: Das 8:00h às 19:00h

Opções de carga horária:

4 horas - incluindo colação, almoço ou jantar.

6 horas - incluindo colação, almoço ou jantar e banho.

10 horas - incluindo colação, almoço, lanche, jantar e banho.

12 horas - incluindo colação, almoço, lanche, jantar e banho.

AMBIENTES

O Ambiente reservado para crianças em período Integral conta com salas com ar-condicionado, TV, aparelho de som e muitos brinquedos, além de ambientes separados por faixa etária.

FAMÍLIA E ESCOLA

Entendemos que a escola e a família deve caminhar em conjunto buscando o melhor ambiente para o desenvolvimento da criança.

SALAS

Muitos brinquedos e diversão, com muito espaço e sempre muito bem cuidadas, com toda segurança e higiene para passar o tempo se divertindo e aprendendo.

ATIVIDADES

Respeitando o desenvolvimento em cada etapa da vida da criança, contamos com ambientes separados por faixa etária, buscando proporcionar a melhor atenção para cada momento de seu filho, além de reduzir o risco de acidentes com crianças de idades diferentes.

SEGURANÇA

Contamos com redes de proteção e/ou grades em todas as áreas internas da escola, incluindo vãos de ventilação, corrimãos de escada e janelas internas/externas.

CÂMERAS E MONITORAMENTO ONLINE

SAÚDE E PRIMEIROS SOCORROS

O Colégio Alpen conta com enfermeira e Kit de primeiros socorros, além de profissionais experientes.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SEGURA

Com a orientação de nossa nutricionista, elaboramos um cardápio variado e balanceado, de acordo com as necessidades de cada bebê e de sua família, criando desde cedo bons hábitos alimentares e alimentos sempre fresquinhos.

Segurança Alimentar - Amostras de todas as refeições são guardadas congeladas pelo prazo de uma semana.

Cuidado com a Saúde - Água utilizada nas refeições tratada com filtro com retenção de cloro.

Higiene e Limpeza - Todas as cozinheiras e assistentes utilizam toucas e luvas durante a preparação de todas as refeições.

Segurança - Cozinha totalmente elétrica, evitando o uso de gás em todo o ambiente da escola, reduzindo riscos de incêndio ou explosões.

.

PREVENÇÃO - AR CONDICIONADO VÍRUS DOCTOR

Todas as salas de aula, berçário e salas de motricidade contam com aparelhos de ar-condicionado dotados do sistema Virus Doctor da Samsung, indicados para consultórios médicos e hospitais, que elimina contaminantes biológicos:

- Elimina o vírus da gripe influenza A (H1N1).

- Elimina o vírus da gripe influenza B (vírus causador da gripe comum).

- Elimina o vírus do tipo corona.

- Reduz drasticamente a presença de bactérias e fungos nocivos no ar, além de matar ácaros que são fortes alergênicos.

© 2017 Todos Direitos Reservados. Recria Design.

RECRIA SF.png
whatsapp-logo-icone.png